Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Quem se lembra dos Tamagotchi? Os bichinhos virtuais cobravam dedicação total de um mundo ainda pré-smartphone. Agora, aplicativo resgata o pets digitais, que sobrevivem e ganham força quanto mais você se movimenta.
Daybook Lucilia Diniz – Baixe o app agora para suas conquistas começarem já
Para baixo, poucas coisas ajudam – Está chegando o forno contador de calorias
Sucesso nos 90, o Tamagotchi era um aparelho do tamanho de um chaveiro, com um pequeno visor. Nele, podia-se acompanhar e cuidar do bichinho, que completava um ciclo de vida em cerca de 20 dias. Entre crianças, isso criava um senso de responsabilidade. Entre jovens e adultos, inaugurou a era da dependência virtual.
Agora, quando estamos devidamente dependentes dos celulares, o ambiente parece propício para a volta desta invenção. Afinal, carregar um aparelho eletrônico se tornou um hábito comum entre nós. Segundo a consultoria Morgan Stanley, o Brasil é o quarto país do mundo em número de smartphones, com 70 milhões de aparelhos em uso.
Melhor ainda se voltassem com um propósito, como o de deixar seu “dono” em forma. Esta é a ideia por trás do Wokamon. Após baixar o aplicativo gratuito, você escolhe um “monstrinho” para cuidar. Funcionando basicamente como um podômetro, que conta o número de passos dados por dia, quanto mais você se movimentar, mais seu Wokamon se desenvolverá. O tempo, a intensidade e as calorias queimadas são calculadas, e você pode compartilhar a felicidade do pet – e os seus próprios resultados – com os amigos, nas redes sociais.
“Boa forma através da fofura” já está disponível para download gratuito
O Wokamon cresce quanto mais você se exercita
Confira a seguir o vídeo de apresentação.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.