Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A transferência de arquivos é sempre um transtorno. Sem falar nos pendrives, onde não cabe nada, são fáceis de perder e têm uma carinha muito sem graça. Agora, uma nova geração destes gadgets vem colocar uma cor no assunto.
Vem da Índia a nova tecnologia criada para armazenar dados: uma espécie de etiqueta adesiva que promete revolucionar o mercado digital. O Datastickie é realmente incrível. Com a aparência de um Post-it, o pendrive é feito a partir do grafeno, um material criado recentemente e que tem grande poder condutivo. Através da tira adesiva que já vem incorporada, basta fixá-lo no aparelho para transferir ou baixar os dados para o seu computador, TV, smartphone ou tablet.
A tecnologia está em fase de testes para substituir os atuais pendrives USB. A expectativa é que sua capacidade atinja até 32 GB de armazenamento. Além de bonitos e práticos, a versatilidade do Datastickie impressiona, já que os adesivos pode ser reutilizados sem deixar marcas, e também ser empilhados e usados em conjunto, para aumentar a capacidade de armazenamento. A expectativa é a de que até o final do ano esteja disponível no mercado.
Para saber mais sobre os lançamentos em tecnologia, veja a matéria sobre os lançamentos em aplicativos para Google Glass.
Fino como papel, o Datastickie é feito de grafeno, um material criado recentemente
Ao mesmo tempo em que é leve, nele cabem até 32GB
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.