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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Revestimento para proteger frutas agora vem com sabores, como chiclete. E a expectativa é que a novidade atraia novos consumidores, principalmente as crianças.
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Todo mundo deveria consumir cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia para prevenir enfermidades.
A recomendação é da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Mas apenas 18% dos jovens entre 5 e 15 anos alcançam a meta.
Os motivos pelos quais não se cumpre o objetivo são muitos.
Agora, há uma esperança para aqueles que desgostam destes alimentos por conta do sabor.
Para prolongar a vida útil de maçãs, a empresa americana NatureSeal criou um revestimento aromatizado.
A proteção foi batizada como AgriCoat.
Esta capa “invisível” oferece uma variedade de sabores como chiclete, baunilha, caramelo e canela.
Segundo o fornecedor, os novos sabores não comprometem a cor ou a frescor do produto.
Estes revestimentos são biodegradáveis, feitos de cera de carnaúba ou proteínas, como caseína.
AgroCoat agrega à tecnologia vitaminas e minerais, para prolongar o prazo de validade de frutas e vegetais em até 21 dias.
Com o lançamento, a expectativa é que as maçãs aromatizadas incentivem no maior consumo de frutas.
Principalmente entre os mais jovens, que podem comer uma maçã no sabor de sua escolha.
O artifício preocupa, é claro.
Exatamente por somar substâncias e apelos que acabam por modificar o aspecto natural do alimento.
Mas é bem-vindo, se for seguro e conseguir modificar para melhor a nutrição infantil.
Ainda não há previsão de quando podemos encontrar a novidade no Brasil.
Para ler mais sobre como podemos influenciar a formação do paladar saudável – clique aqui.
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