Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A aparência da comida já não nos surpreende. Será? O fotógrafo Carl Pendle criou um vídeo que mostra cortes de frutas e vegetais de maneira artística. Quanto mais vemos a alimentação viva, mais dela nos aproximamos. E, neste caso, apaixonamos.
A história do queijo – Delicie-se com este trabalho criativo
Dieta da memória – Quando comemos pelo coração
Pressionadas pelo tempo ou entediadas com o cardápio, quando estamos cozinhando, é comum assumir uma atitude mecânica ao preparar a refeição.
Estar atenta ao que se está fazendo nos torna não apenas consciente do que vamos ingerir dali a alguns minutos.
Com a percepção apurada, podemos aproveitar um show de imagens que os alimentos podem proporcionar.
Foi diante deste espetáculo que surgiu a ideia para a realização do vídeo The Cut (“O corte”), realizado com a técnica stop motion.
Durante três dias, Carl Pendle armou-se de câmera e uma afiada faca para registrar imagens de vegetais e frutas sendo finamente fatiados.
Com mais de mil fotos selecionadas, o paso seguinte foi alinhar as imagens e colocá-las em movimento.
O resultado dá gosto de ver – literalmente. Isso porque, através das belas cenas, é quase possível saborar o que se observa.
Confira você mesma o resultado, no vídeo a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.