Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Um dos métodos mais baratos de perder calorias que já vimos aqui é tomar água gelada. Pelo menos, era. Tudo mudou com a chegada do gelo mais caro do mundo. Por R$ 22 cada pedra, a promessa da pureza derrete o orçamento de quem não resiste a um luxo a mais.
Para perder a barriga, abra a geladeira – Água gelada ajuda a queimar calorias e até perder peso
Cerveja sem barriga – Como tomar uma gelada sem culpa
Pesquisadores já identificaram mais bactérias no gelo servido nos restaurantes, lanchonetes e até em aviões do que nos sanitários. Em 42% das amostras de gelo, foram encontradas bactérias coliformes, entre eles a temida E. Coli. Além destes problemas, outras impurezas podem perturbar a degustação das bebidas mais caras do mundo. Para evitar contratempos e decepções a quem pode pagar por isso, está chegando ao mercado o gelo premium.
A marca Gläce Luxury Ice cobra até US$ 10,50 por uma pedra de gelo perfeita (cerca de 22 reais). Para justificar o preço (e a exclusividade), basta saber que cada pedra é esculpida manualmente, a partir de blocos de gelo cristalinos. Feito com água potável sem muitos minerais, gases ou cristais, as pedras esculpidos têm menos oxigênio, o que evita um derretimento mais acelerado, proporcionando menos água e menor temperatura no copo por mais tempo.
No portfólio da empresa, pode-se optar por adquirir cubos ou esferas de gelo. As esferas, chamadas Mariko, têm cerca de seis centímetros de diâmetro, e sua diluição dura de 15 a 20 minutos. Os cubos, batizados G-Cubed, com o mesmo tamanho, têm uma taxa de diluição de 15 a 40 minutos. Garanta sua festa com o combo, com 20 pedras a R$ 460, mais taxa de entrega. É possível contar com este luxo aqui no Brasil, via FedEx em 72 horas.
Versão esférica, Mariko, dura de 15 a 20 minutos até derreter
Versão G-Cubed: escolha bem a bebida que merece o gelo mais caro do mundo
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.