Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Estudo mostra que bebidas cor-de-rosa fazem correr mais rápido e ir mais longe. E revela como elementos visuais afetam mais que a percepção do sabor.
Hidratação além do alcance – Isotônico estabelece novo patamar na categoria
A hidratação está na moda – Conheça o bebedouro que elogia você
Bebidas cor-de-rosa podem ajudar a correr mais rápido e ir mais longe, em comparação com as bebidas incolores.
A revelação vem de um novo estudo da Universidade de Westminster (Inglaterra).
Nele, foi feito um teste físico com voluntários.
Os participantes foram solicitados a correr em uma esteira por 30 minutos, garantindo que sua taxa de esforço permanecesse consistente.
Ao longo do exercício, metade enxaguou a boca com uma bebida rosa adoçada artificialmente com poucas calorias.
A outra metade fez o mesmo com uma bebida incolor, com as mesmas características.
As duas bebidas eram exatamente iguais e apenas diferiam na aparência.
A cor rosa foi obtida com o uso de corante alimentar.
Os pesquisadores escolheram o rosa porque está associado à doçura percebida e, portanto, aumenta as expectativas de ingestão de açúcar e carboidratos.
Com o experimento, o foco foi avaliar se o enxágue com uma bebida rosa sem estímulo de carboidratos poderia provocar benefícios por meio de um potencial efeito placebo.
Como resultado, quem tomou a bebida rosa correu em média mais 212 metros.
A bebida colorida aumentou o desempenho nos exercícios em 4,4%.
E também aumentou o efeito de “bem-estar”, que pode fazer o exercício parecer mais fácil.
“Os resultados do nosso estudo combinam a arte da gastronomia com a nutrição de desempenho”.
A explicação é de um dos autores, Dr. Sanjoy Deb.
“Adicionar um corante rosa a uma solução adoçada aumentou a percepção de doçura, a sensação de prazer, velocidade e distância percorrida”.
O estudo foi publicado na revista Frontiers in Nutrition.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.