Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Carnes de veado da Nova Zelândia com Kobe Wagyu, sal do Himalaia, açafrão do Irã, caviar Beluga e folhas de ouro. Mais que uma lista de ingredientes premium, esta é a receita do sanduíche mais caro do mundo. Chique? Acertou: é o “Glamburger”.
O menu mais caro do mundo – Contando calorias e dinheiro
O piquenique perfeito – O melhor de qualquer cidade não está nos restaurantes
Trufa branca ralada, ovo de pato defumado (também coberto de folha de ouro) e molho de champanhe são alguns dos outros itens luxuosos utilizados pelo chef britânico Chris Large para compor sua obra prima. Pelo menos, a mais cara delas. A refeição, sem o acompanhamento de refrigerante e fritas, custa cerca de 4.200 reais.
A proeza ganhou o título de “sanduíche mais caro do mundo”, segundo o Record Setters – site de recordes concorrente do Guinness. Sem dúvida, é a maior atração do restaurante Honky Tonk, localizado em Londres.
Gostou da ideia? Reserve logo sua passagem. Isso porque a disponibilidade da iguaria é provisória, já que foi criado para celebrar 5 milhões de vouchers para compras coletivas vendidos pelo site Groupon. Mas só vale animar-se se estiver com o saldo positivo na contagem de calorias. De outra forma, o “Glamburger” não passa de um exagero de calorias – e dinheiro.
Confira no vídeo a seguir se a fama deste sanduba se justifica.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.