Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Será que a comida vai ficar boa? Equipamento idealizado pelo Electrolux Design Lab permite experimentar o gosto de uma receita antes de você encarar a tarefa de fazê-la.
O futuro na cozinha já chegou – Gadget ajuda a pratos ficarem perfeitos
O perigo do “junk sleep” – Na hora de desligar, desligue
Já pensou experimentar o sabor da receita antes de se dar ao trabalho de prepará-la?
Esta é a ideia por trás de BUD, um tablet com tela touchscreen e uma espécie de impressora integrada.
Embora ainda seja um conceito, BUD antevê como pode ser a cozinha do futuro.
O projeto foi elaborado por Sloman Palovis, designer de produtos da Lituânia que concorre às premiações do Electrolux’s Design Lab.
Trata-se de competição anual, patrocinada pela marca sueca de eletrodomésticos, que premia as melhores ideias conceituais que envolvem tecnologia e qualidade de vida.
O tema do concurso deste ano é Healthy Happy Kids (“Crianças Saudáveis e Felizes”), que destaca a importância do lar no desenvolvimento da infância.
Criada para despertar o interesse do paladar das crianças por receitas fora de sua zona de conforto, BUD é (ou será) mais que uma impressora de sabores.
O dispositivo funciona também como um game interativo sobre alimentação e nutrição.
O conceito reúne a internet das coisas com a preparação de alimentos de uma maneira intuitiva.
Curtiu?
Agora resta torcer para que o curioso gadget culinário conquista boa posição na disputa, para que um dia possa sair do papel.
O resultado da competição será divulgado no dia 14 de setembro.
Com BUD você seleciona a receita e o equipamento simula o sabor do preparo
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.