Psicologia dos cereais

Se você acha que supermercados são organizados aleatoriamente, não parou para pensar no assunto. Mas tenha a certeza de que os fabricantes já o fizeram. E muito. Afinal, como as…

Tempo de leitura: 3 min.

Se você acha que supermercados são organizados aleatoriamente, não parou para pensar no assunto. Mas tenha a certeza de que os fabricantes já o fizeram. E muito. Afinal, como as embalagens nos seduzem? Pesquisa mostra como o marketing usa a ciência para nos fisgar.

É claro que a informação tem que ser passada. Entretanto, alguns rótulos e embalagens de alimentos estão cumprindo uma outra função. É o marketing que, de olho no consumo de crianças, desenvolveu técnicas para capturar a atenção dos baixinhos. E bem no nível em que eles conseguem enxergar. O caso estudado pelos cientistas do Laboratório de Marcas e Alimentos da Universidade de Cornell foi o dos cereais matinais.

Acompanhe no infográfico abaixo, ou no vídeo a seguir, uma das estratégias adotadas pelos fabricantes. Exatamente a de utilizar personagens infantis, em uma inclinação específica de 9,6 graus, o que obtém 16% a mais da atenção dos pequenos que as demais. E bem sabemos como sua influência pode ser decisiva para o que entra no carrinho.

Já falamos bastante sobre a alimentação infantil. E em como o peso a mais que permitimos que adquiram fica difícil de ser eliminado mais tarde. Por isso, insisto tanto em divulgar as trocas vantajosas de ingredientes. E modos diferentes de preparo dos pratos do dia a dia. Uma coisa que você pode começar a fazer é cumprir um horário para as refeições em família. Parecem gestos pequenos, mas, como já vimos, o caminho é feito de etapas. Conte com minha companhia e apoio em cada um deles!

Psicologia dos cereais

Veja a seguir o vídeo com mais informações (em inglês).

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também