Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Saindo da ficção, os robôs estão entrando em nossas vidas. E pelo ramo de negócios mais improvável: o turismo. No aeroporto de Genebra, passageiros despacham malas com robô, seguem para o avião e pronto. Você confiaria?
Chef à distância – A comida do futuro será preparada por robôs
O futuro está servido – Mesa sugere refeição saudável
Com a necessidade do aumento da segurança nos aeroportos, o artigo que não pode faltar no check-list da viagem é a paciência.
Por isso, as companhias aéreas e as administrações aeroportuárias trabalham juntas para agilizar o processo de embarque.
Nesta tarefa, a tecnologia robótica foi escalada para dar uma mão.
Ou algo ainda melhor.
Leo é nome de uma unidade autônoma de despacho de bagagens.
A criação da empresa de soluções tecnológicas em transportes SITA está sendo testada no aeroporto de Genebra.
Circulando pelo saguão ou na plataforma de embarque, o robô é acionado pelos próprios passageiros.
Basta colocar a mala no compartimento e fazer a leitura do código de barras do cartão de embarque.
A máquina imprime as etiquetas, que o passageiro deve prender na mala.
Finalizado o processo, o compartimento é fechado.
No display digital, Leo informa o número do portão e o horário do embarque.
Em seguida, o carrinho se dirige automaticamente para o balcão de check-in da companhia aérea identificada.
Com o canhoto do ticket, você se dirige à aduana com calma e ganha mais tempo no freeshop.
E só vai ver suas malas de novo na esteira do destino.
A máquina é capaz de realizar 10 operações em uma hora, o que a indica como uma boa ajuda para desafogar os aeroportos mais movimentados.
A ideia parece ótima, mas você teria coragem de confiar a um robô tudo que comprou na viagem?
Robô que recolhe bagagens funciona como um totem interativo que se move
Confira no vídeo a seguir, produzido pelo site Quartz, como o serviço funciona.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.