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Para superar um ano sem precedentes, muito gengibre e limão yuzu. Estes são os “Sabores do Ano para 2021”, apontados por pesquisa global de tendências.
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Já foram escolhidos os “Sabores do Ano para 2021”, apontados pela suíça Firmenich.
Um dos maiores fornecedores globais de fragrâncias e aromas, a empresa mantém o Flavor Knowledge Portal.
Na ferramenta, estão armazenadas mais de uma década de dados, com milhões de registros de produtos lançados.
Tudo para descobrir padrões e tendências em aromas e sabores.
Com essa ferramenta, a empresa aposta no gengibre e no limão yuzu como ingredientes de destaque para 2021.
Segundo a análise, impulsionam a demanda o interesse por aumentar a imunidade e o otimismo.
“Nossas pesquisas revelaram que as pessoas estão procurando mais do que apenas um sabor delicioso em seus alimentos e bebidas durante esses tempos”.
A explicação é de Emmanuel Butstraen, executivo da companhia.
“Estão colocando uma nova importância na nutrição e no bem-estar, o que nos inspirou a escolher os sabores que podem realçar os dois”.
Tanto o gengibre quanto o yuzu ganharam impulso global em várias categorias nos últimos dois anos.
“Cada um deles, por si só, é um símbolo do desejo do consumidor por um senso de normalidade e cura”.
Ao longo de 2020, ingredientes que fortalecem a imunidade foram celebrados.
E houve uma demanda notável por todos, sobretudo pelo gengibre.
A Firmenich aponta que seis em cada dez consumidores estão cada vez mais à procura de produtos alimentícios que apoiem a saúde imunológica.
Um em cada três diz que as preocupações com a saúde imunológica aumentaram.
Se a tendência se confirmar, o gengibre fica entre os 30 principais sabores do mundo, dentre mais de 800 nuances rastreadas.
O sabor está crescendo globalmente e, embora seja mais forte entre bebidas quentes, recentemente ganhou destaque em categorias tão diversas como sopas e sorvetes.
Seu sabor é único, e remete a uma mistura azedinha entre limão, tangerina e uva.
Atualmente, ele tem cerca de um décimo da popularidade do gengibre em termos de lançamentos globais.
Mas o yuzu (fala-se yuzú) está acelerando em sua taxa de inovação e representação nas redes sociais.
Hoje, a fruta é mais comumente vista em aplicações de bebidas e confeitaria, particularmente na Ásia.
No entanto, está aparecendo em todas as categorias.
Especialmente em inovações em refeições salgadas, onde adiciona entusiasmo e diferenciação.
Recentemente, o yuzu também foi destaque no relatório da Beck Flavors, empresa americana de aromas.
Sabores de 2021: gengibre e limão yuzu
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