Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Aparentemente, não há dúvidas. Um sanduíche é uma refeição contida entre dois pedaços de pão. Mas, como você classificaria um wrap? Ou um burrito? O alimento mais famoso do mundo pode estar sofrendo uma crise de identidade.
Sanduíche do bem – Ideias saborosas e nutritivas que valem por uma refeição
A enciclopédia dos sanduíches – O que há de bom e de ruim entre duas fatias de pão
Uma bruschetta é uma torrada ou um sanduba sem telhado? Desde a incrível invenção de Lorde Sandwich, em 1762, até hoje, muita coisa se passou.
Em 252 anos, houve quem colocasse manteiga de amendoim e geléia, banana, vegetais diversos e, recentemente, até miojo no lugar do pão.
O site The Atlantic produziu um vídeo interessante, em que organiza a bagunça para reclassificar o popular acepipe.
Ao invés de qualquer coisa entre pães, passamos a entender o sanduíche como duas bases exteriores, prioritariamente formadas por carboidratos, recheadas por qualquer coisa comestível. O conjunto resultante deve ter formato horizontal e portátil, ou seja, para ser comido com as mãos.
Nesta definição, bruschettas e burritos não entram.
A partir daí, cabe a imaginação e sua preferência. Mas com a atenção redobrada, já que a fórmula permite reunir ingredientes megacalóricos, como encontramos na maior parte dos cardápios fast food. A ideia é utilizar a simplicidade e praticidade para alimentar-se bem, mesmo quando não há tempo para isso.
Assista a seguir o vídeo (em inglês).
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.