Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Uma pessoa tão boa quanto Jesus, Madre Tereza e Gandhi? Você! Campanha da Unicef reúne estes exemplos de vida em condições de igualdade com simples mortais, em vídeos bem-humorados que fazem pensar: estamos a um clique do paraíso?
É na época do Natal que exercitamos com mais intensidade nosso lado caridoso. Em busca de recursos, campanha da Unicef da Suécia faz apelo à sensibilidade que todos compartilhamos, com um argumento bem convincente. Nos comerciais de TV criados pela agência Forsman & Bodenfors vemos que, hoje em dia (e graças à internet), não é necessário uma vida de privações para garantir um assento VIP no céu.
Mesmo em inglês, é possível entender o argumento simples que vemos nos filmes. Em situações divertidas com os personagens mais santos da Humanidade, a mensagem é a de que uma boa ação é acessível a qualquer um. Para isso, basta clicar no banner do Fundo das Nações Unidas para a Infância, presente nos sites do país nórdico. Ou ir direto na página oficial da campanha – para quem arrisca um pouco de sueco. Afinal, todos entendemos que fazer o bem sem ver a quem é o recado.
Assista agora aos comerciais – especialmente o último, em que Jesus navega na internet!
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.