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As redes sociais estão mudando nossas vidas. E até o que comemos. Indústria de alimentos apresenta novos corantes naturais, criados para saciar o apetite “instagramável”.
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Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots
Colorir comida com comida.
Este é o lema da Exberry, marca europeia líder de corantes alimentícios feitos de vegetais.
Seu novo lançamento nos mostra a influência das redes sociais.
A nova cor Fiesta Pink, feita à base de betanina, um pigmento vermelho abundante na beterraba.
Mas seu maior destaque comercial é oferecer intensidade visual para alimentos tornarem-se “instagramáveis”.
Neste sentido, já é um sucesso.
O Fiesta Pink já se mostra popular em produtos direcionados aos consumidores mais jovens e curiosos.
“Corantes naturais são perfeitos para esse mercado porque podem ajudar os fabricantes a atender à demanda por produtos saudáveis, mas também visualmente estimulantes”, declarou a empresa.
O conteúdo foi compartilhado pelo site Food Ingredients First.
“Por exemplo, Fiesta Pink poderia ser usado para transformar a aparência de produtos saudáveis já que, por ser a base de beterraba e cenoura, a cor se encaixa perfeitamente na expectativa de rótulos limpos e transparentes”.
Colocada sob este propósito, a nova cor é bem-vinda.
E se alinha com as dez principais tendências para 2021, identificadas pela pesquisa de mercado Innova Market Insights.
Nele, a tendência “Age of the Influencer” foi apontada como Top Trend para o próximo ano, sendo que muitos influenciadores abordam o tema da gastronomia.
Para ler mais sobre tendências alimentares – clique aqui.
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