Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Até parece que você está registrando uma selfie. Mas, na verdade, está tirando uma fotografia da própria saúde. Com capa de celular inteligente, a vaidade vai além do espelho. Além de proteger o aparelho, ela cuida do próprio dono.
Wello é algo mais que um aplicativo de autoquantificação, destes que fazem o celular registrar a quantidade de passos dados em um dia, distância percorrida nos treinos e outros dados de suas atividades. Isso porque é um dispositivo externo ao telefone.
Feito para proteger o aparelho, Wello vai além – para cuidar do próprio dono. Isso porque traz sensores, onde devemos posicionar os dedos. Assim, a capa passa para a tela os dados vitais coletados: pressão sanguínea, batimentos cardíacos, nível de oxigênio no sangue e temperatura do corpo. Também produz eletrocardiogramas e, com um acessório adicional, mede a condição dos pulmões.
Segundo o fabricante, Wello é uma maneira de popularizar o acesso às informações que ficam restritas aos laboratórios e médicos, permitindo às pessoas “comuns” tornarem-se cientes de seu quadro atual. Conscientes de como estamos, podemos constatar a necessidade de dar o pulo do gato. Ou seja, de reinventar hábitos alimentares e estilo de vida.
A capa inteligente é compatível com o iPhone. Para ser utilizado em smartphones Android, há a necessidade de um adaptador. Sua bateria dura dois meses, mesmo se utilizada diariamente.
Wello aguarda aprovação pelo FDA, órgão americano responsável por autorizar a venda de remédios e tratamentos lançados nos Estados Unidos. Mas já é possível fazer uma reserva no site da companhia. O preço da pré-venda é de cerca de 450 reais.
Assista a seguir vídeo que apresenta o produto.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.