Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Não é possível estabelecer uma competição de redução de peso entre homens e mulheres. E não é só a fisiologia que muda. Pesquisa revela que hábitos diante de dietas também são muito diferentes.
Desejo espresso – Café com afrodisíaco faz o clima
Meu pulo do gato – Perdi 60 quilos ao reinventar meu cotidiano
Pesquisadores das universidades britânicas de Aberdeen, Bournemouth e Stirling acompanharam estudos em que a luta contra a balança de 15 mil homens foi analisada.
No Reino Unido, é deles o posto de campeões do peso excessivo.
As diferenças de metabolismo não foram consideradas, sendo que a ênfase da pesquisa foi colocada em seus hábitos.
Entre eles, o de achar que não têm problema nenhum na cintura.
Como consequência, estão mais expostos às doenças relacionadas à obesidade.
Uma das hipóteses é a de que homens acham que dietas e programas de perda de peso são uma atividade feminina.
A partir desta constatação, os cientistas recomendam que as campanhas pelos benefícios da boa forma sejam dirigidas ao público masculino, para alcançar mais aceitação e adesão de sua parte.
As que já foram conduzidas desta maneira mostraram maior eficácia, entre elas algumas veiculadas em estádios de futebol.
Argumentos objetivos, sem o apelo de imagens publicitárias, parecem ter maior efeito.
Resultados foram alcançados quando, junto com a conscientização, foram oferecidos programas de exercícios.
Entretanto, aqueles que fecharam a boca perderam mais peso que quem privilegiou o aumento das atividades, sem mudar a dieta.
Mudar a abordagem e dirigir a mensagem diretamente a cada público é não só mais inteligente, como mais econômico.
Infantilizar o discurso, ao tentar trazer o argumento para um nível presumivelmente mais acessível, só afasta a quem mais deveria convencer.
Este é um recado às pessoas que decidem pelas campanhas públicas, que deve ser compartilhado por todos nós.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.