Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Assados, empanados, frituras e, por fim, doces sem restrição. Imagine degustar uma refeição completa e não ingerir uma caloria sequer. E também sem sujar nenhum prato. Com uma incrível máquina que serve vapor com sabor, isso é possível.
Corações recicláveis – Máquina ajuda a reciclar embalagens e cuidar de animais
Máquina de incentivo – Nike dá prêmio para quem mais se exercita
Charlie Harry Francis é um cientista maluco do mundo gastronômico. Ele já criou sorvetes que brilham no escuro, para tomar no cinema com segurança. E também uma champagne sabor Viagra. Agora, sua nova invenção é a máquina que serve vapor comestível.
São 200 os sabores disponíveis, captados por vaporização ultrassônica dos alimentos originais. O cardápio oferece desde doces como torta de maçã e barra de chocolate a manjericão e múltiplos temperos. A ideia é criar combinações que simulem pratos diversos na boca do usuário, que se serve diretamente nos tubos fumegantes com um canudo na boca.
A máquina é complicada, mas torna possível a qualquer pessoa oferecer um jantar de ficção científica. Basta alugá-la, por mil dólares (cerca de 2.300 reais). Infelizmente, o serviço está disponível, por enquanto, apenas na Inglaterra.
Charlie Harry Francis desgustando os vapores de sua invenção
Confira a experiência no vídeo a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.