Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Sabemos que tomar chá traz inúmeros benefícios. Pois trate de somar mais um à imensa lista. Agora, estudo canadense revela que as infusões fazem bem para a saúde dos ossos.
Perca peso com o chá de hibiscos – Veja o modo certo de preparar esta maravilha
Top 5 chás – Veja as infusões preferidas do meu site
Segundo estudo feito pela Brock University (Canadá), tomar chá não apenas controla os níveis de colesterol, pressão arterial e tem ação diurética.
A pesquisa, publicada no Critical Reviews in Food Science and Nutrition, revela que o aumento do consumo da bebida está relacionado a uma maior densidade mineral óssea (DMO).
Particularmente, o efeito é maior entre as mulheres.
Este novo benefício das infusões, que pode ajudar a prevenir problemas como a osteoporose e reduzir o risco de fraturas com a chegada da idade, vem dos compostos fitoquímicos polifenóis, mais especificamente os flavonóides, encontrados na planta Camellia Sinensis.
Esta é a planta que, em diferentes estágios de maturação e condições de cultivo, dá origem aos chás branco, verde e preto.
Nos testes realizados, entre as mulheres na pós-menopausa que tomam chá com fruquência, os níveis de DMO registrados estavam 5% acima que o considerado normal para a faixa etária.
A prevenção de problemas ósseos se deve às propriedades antioxidantes dos polifenóis.
Os fitoquímicos inibem a produção de citocinas pró-inflamatória e do estresse oxidativo e melhoram a capacidade antioxidante dos ossos.
Aparentemente, basta uma xícara por dia para assegurar a proteção extra.
Portanto, não perca tempo: escolha seu sabor favorito e acrescente esta rotina saudável em seu dia.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.