Emagreça com a dieta cromada

Estamos mais tristes e fora de forma pelo mesmo motivo e sem saber. Com os agrotóxicos, o cromo, presente no solo, está sumindo dos vegetais. Saiba como contar com este…

Tempo de leitura: 4 min.

Estamos mais tristes e fora de forma pelo mesmo motivo e sem saber. Com os agrotóxicos, o cromo, presente no solo, está sumindo dos vegetais. Saiba como contar com este mineral, que faz perder peso e combate a depressão.

São poucos os alimentos que trazem cromo. Com a agricultura abusando dos fertilizantes e agrotóxicos, está cada vez mais difícil conseguir a cota diária deste mineral raro, que é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Mas, fundamental porquê?

A deficiência de cromo altera a produção de insulina e o metabolismo dos carboidratos, aminoácidos e gorduras.

Queimador de gordura

O cromo torna o corpo mais sensível à insulina. A insulina é responsável por levar o açúcar ao interior das células. Quanto mais eficiente este processo, menos açúcar sobrando temos no corpo.

Ignição da energia corporal

Este mineral é responsável por ajudar o corpo a converter carboidratos, proteínas e gordura em energia. O consumo dos níveis indicados aumenta nossa motivação, o que aumenta o rendimento esportivo, escolar e profissional. Estar em dia com esta cota é a chave do combate à depressão através dos alimentos.

Mantenha o que conseguir

Quanto mais açúcar e carboidratos refinados como macarrão, pão branco e bolachas, maior o risco de deficiência de cromo. Como estes alimentos aumentam a liberação de insulina no sangue, forçam a utilização do cromo disponível, que depois é eliminado pela urina.

Onde encontrar o cromo?

O consumo recomendado diário é entre 25 e 35 microgramas. Uma xícara de brócolis, por exemplo, tem 11 mcg. Outras fontes são o milho, a batata doce, carne de peru, alimentos feitos com farinha integral, ostras, cogumelos, maçãs, uvas e bananas. A vitamina C ajuda na absorção do cromo. Assim, um copo de suco de laranja com a refeição pode ajudar a aproveitar ao máximo os benefícios.

E suplementação, funciona?

Mesmo após diversas pesquisas, não há como assegurar que suplementação de cromo via cápsulas aumente a queima de gordura pelo metabolismo. Inclusive, seu uso pode interferir no efeito de medicamentos. Se for o caso, consulte seu médico.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também