Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Seu nome já deixa antever o efeito que provoca na boca. A miraculina é uma fruta ainda rara no Brasil, tanto quanto seu sabor. Conheça o “fruto milagroso”, que vem da África e ainda vai conquistar você.
Melancia – A fruta detox por natureza
Frutas que emagrecem – Tudo nelas recomenda seu consumo
A miraculina (Synsepalum dulcificum) é nativa da África Ocidental e pertence à família das sapotáceas. Conhecida nos meios botânicos desde o século XVIII, ainda é muito difícil de ser encontrada por aqui. Mas a busca vale à pena.
Isso porque consumí-la é uma experiência interessante. Ao entrar em contato com as papilas gustativas da língua, uma proteína presente na fruta inibe a nossa capacidade de sentir sabores ácidos e amargos. Dessa maneira, qualquer alimento, mesmo sendo azedo, torna-se extremamente agradável ao paladar.
O potencial existe. Mas a ideia de substituir o açúcar por miraculina ainda é pouco atrativa para a indústria de alimentos, por conta de seu custo elevado, comparável ao das trufas. Dez gramas de pó do fruto milagroso custa US$ 30 (cerca de 70 reais). A razão é que demora cerca de quatro anos para que a planta cresça, e apenas uma em cada quatro produz o fruto.
A miraculina vale quanto pesa, ou até mais. Por isso é tão incrível. E perfeita para quem quer perder a barriga, mas não está disposto a abrir mão da sobremesa.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.