O segredo inca da boa forma

No passaporte do tomate, da batata, do milho, da quinoa e do amaranto, podemos encontrar a mesma origem. Desembarcando do Peru, agora é a vez da sacha inchi, o segredo…

Tempo de leitura: 3 min.

No passaporte do tomate, da batata, do milho, da quinoa e do amaranto, podemos encontrar a mesma origem. Desembarcando do Peru, agora é a vez da sacha inchi, o segredo da força da civilização inca.

Leia mais:

Destino da boa forma – A maior feira de alimentos funcionais do mundo
Minha descoberta no souk de Abu Dhabi – Conheça o limão negro

Acabo de participar da maior feira de alimentos funcionais do mundo, a Health Ingredients. Entre as novidades, encontrei no Japão uma maravilha que vem de perto das nossas fronteiras.

Mais precisamente, a origem deste “novo” superalimento é a Amazônia peruana. Utilizadas pelos povos indígenas durante séculos, sua fama deve-se à energia e saúde que as sementes de sacha inchi proporcinam.

Também conhecidas como o “amendoim inca”, delas são produzidas farinha e óleo. Ambos contam com grande quantidade de fibras e ácidos graxos ômega, incluindo 3, 6 e 9.

Com cerca de 65% de proteína de ótima qualidade, os suplementos de sacha inchi podem alimentar e saciar com pouquíssimas calorias. De acordo com estudos científicos, além de cuidar dos sistemas neurológico e cardiovascular, seu uso também ajuda a controlar os níveis de gordura no sangue. Ou seja, tudo que faz perder peso.

Utilizado também para cuidar da beleza dos cabelos, tanto sua versão em garrafas como em cápsulas podem ser encontrados na internet e em casas de produtos naturais.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também