Perder peso é sopa

Para combater o peso extra, que tal um prato de sopa por dia? Esta é a ideia por trás de projeto europeu, que desenvolveu ingrediente colocado em sopa pronta que…

Tempo de leitura: 4 min.

Para combater o peso extra, que tal um prato de sopa por dia? Esta é a ideia por trás de projeto europeu, que desenvolveu ingrediente colocado em sopa pronta que sacia e evita o apetite fora de hora.

Leia mais:

Muffin de batata doce – Aproveite o amido resistente na forma de sobremesa
Top 5 sopas – Confira aqui as receitas mais curtidas no meu site

A armadilha é conhecida.

Muitas vezes, as barrinhas de proteína ou shakes utilizados para substituir refeições nos deixam famintas – e predispostas a colocar todo o esforço a perder.

Embora populares e, de certa forma, nutritivos, estes produtos falham em prolongar a saciedade.

Agora, cientistas britânicos parecem ter encontrado a fórmula que elimina o apetite enquanto você come.

Trata-se de uma sopa que traz entre os ingredientes uma forma de amido resistente, que demora mais tempo para ser quebrado na digestão.

E como o amido resistente é também uma fibra, ele ajuda no bom funcionamento de todo o trato digestivo, diminuindo o índice glicêmico e trazendo saciedade.

Além da sopa de tomate, o sabor em teste, a expectativa é que toda uma linha com esta funcionalidade esteja disposta para consumo nos próximos anos.

Em testes, a sopa com o amido resistente, consumida diariamente, reduziu a quantidade de alimentos ingeridos ao longo da jornada.

O desenvolvimento do produto está a cargo do Projeto Satin, que reúne sete universidades e 11 indústrias alimentícias e é financiado pela Comunidade Europeia.

Com o objetivo de combater a crescente obesidade no Velho Mundo, a iniciativa integra a tecnologia para desenvolver alimentos para redefinir hábitos alimentares que hoje são considerados ultrapassados e prejudiciais à saúde.

Neste sentido, a ideia do Projeto Satin (abreviação de “Satiety Innovation”) é que, em um futuro próximo, não busquemos mais escolher alimentos pelo índice de calorias, mas por um ainda conceitual “quociente de saciedade”.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também