Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Acostumada a petiscar? O importante é saber a hora certa. Quem belisca pela manhã tem mais chances de engordar e comer mais que quem pratica a boca nervosa apenas no período da tarde.
Top 5 Petiscos Light – Confira os favoritos do meu site
Petisco light e detox – Conheça a pipoca de couve-flor
Existem petiscos e petiscos. Há quem escolha consumir, na hora da fominha, frutas diversas, vegetais como cenouras e alimentos ricos em fibras, como barrinhas de cereais. Infelizmente, parece que, mesmo mais magras, estas opções não conseguem reverter a tendência da balança.
Segundo estudo publicado no Journal of the American Dietetic Association (Estados Unidos), quem petisca antes do almoço (10h30 a 11h29) tem tendência a repetir o ato mais vezes durante o restante do dia que quem apenas petisca à tarde.
Ainda segundo a mesma pesquisa, que acompanhou voluntários por 12 meses, quem segura a vontade para depois do almoço registrou maior consumo de fibras, por conta da preferência por frutas e vegetais.
A conclusão é a de que, para perder peso – ou, pelo menos, não sabotar o regime – é importante segurar a vontade pelo menos na parte da manhã. E aproveitar os momentos de fraqueza” para aumentar o consumo de fibras. Combinado com outros esforços, como incluir atividades físicas na agenda, este hábito pode contribuir para reduzir medidas.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.