Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Na correria do dia a dia, parar o ritmo para encaixar uma refeição nos horários certos tem sido um luxo. Daí, é certo nos expormos à ameaça dos infames salgadinhos. Que tal ter à mão um petisco que não traz nada escondido – muito pelo contrário?
Na hora de preparar uma receita light com a abóbora, saiba que seu uso pode ser completo. Isso porque as sementes podem ser sua parte mais nutritiva. As pequeninas são ricas em aminoácido triptofano que, no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila. São também cheias de fibras e nutrientes como ferro, zinco, magnésio e ômega 3. Os seus altos níveis de proteínas facilmente digeríveis ajudam a estabilizar o açúcar do sangue quando consumido em pequenas quantidades ao longo do dia. E é a estabilização do açúcar no sangue que ajuda na perda de peso.
Tostadas, ficam uma delícia. É possível comprá-las já prontas. Mas o melhor é mesmo fazer em casa, já que dá para aproveitar o forno aquecido enquanto prepara uma outra receita. Experimente puras ou até salpicadas sobre sua salada ou prato de massa – você vai se surpreender! Para mais petiscos light, consulte também as receitas de palitos crocantes de abobrinha ou os chips.
Separe as sementes e tire os restinhos da abóbora.
Seque com um pano.
Coloque as sementes espalhadas em uma bandeja.
Misture uma pitada de sal.
Coloque no forno por 15 a 20 minutos.
Deixe esfriar e pronto!
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.