Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
O cafezinho e a conta. Com o ritmo do dia a dia, é muito difícil encontrar tempo para preparar os alimentos. Daí, comemos fora e as opções, muitas vezes, não são as melhores possíveis. E nem conseguem ser.
Fuja da fast food – Um simples lanche aumenta seu IMC
Calcule seu peso ideal – Descubra seu Índice de Massa Corporal
Sabemos dos perigos da fast food. Mas, para muita gente, é difícil escapar da armadilha.
Um estudo publicado na revista científica Public Health Nutrition concluiu que comer fora, seja numa lanchonete, seja em um restaurante com buffet por quilo, conduz a um significativo consumo de calorias, açúcar, gorduras saturadas e sal.
Os pesquisadores analisaram informações de cerca de 12 mil pessoas, com idades entre 20 e 64 anos, que responderam a questionários sobre seus hábitos alimentares.
Quem comeu fora consumiu 200 calorias a mais em média, em comparação com quem fez suas refeições em casa. Isso significa 10% do total de calorias ingeridas em um dia.
Pessoas de maior renda foram as menos afetadas, o que sugere que suas escolhas foram as mais saudáveis, geralmente também as mais caras.
Embora não seja possível ter sempre à disposição uma comidinha caseira, é inegável que se trata da opção mais saudável – e que engorda menos. A dica é, quando for cozinhar, preparar um pouco a mais, para levar com você nos dias úteis. Evitar ao máximo a comida pronta e rápida será sempre a melhor escolha.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.